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4 Dicas De Como Criar o Seu Site

Em tempos de coronavírus, ter um site para vender seus produtos pode ser uma alternativa que potencialize seu caixa

Montar um site de vendas é uma estratégia comum em diversos segmentos. Afinal, hoje, grande parte dos consumidores está no ambiente digital e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Durante a pandemia do coronavírus, ter uma plataforma de venda é um diferencial para manter o dinheiro entrando no caixa.

Porém construir o seu site pode não ser uma das tarefas mais simples, mas podemos facilitá-la. Por isso, trouxemos algumas boas dicas para aumentar suas vendas ou manter o empreendimento faturando mesmo com a recomendação de isolamento social.

Como montar um site de vendas: os passos mais importantes

Antes de contratar alguém para fazer o seu site ou se arriscar no mundo digital, você deve tomar algumas atitudes para que o resultado não seja frustrante. Por isso, vamos reunir os principais pontos aqui.

1 – Estudo de mercado

Para investir em um site para vendas, antes, você deve estudar os detalhes do mercado que pretende entrar e analisar se realmente existe demanda para esse tipo de serviço.

Se você vende roupas para treino de ginástica rítmica em São Caetano, por exemplo, o Google Trends pode ser uma ferramenta que revela como são as buscas nessa cidade. Com isso, você terá um importante parâmetro do mercado como um guia para a tomada de decisão.

Além disso, vale a pena selecionar os principais concorrentes e realizar um estudo minucioso de todas as suas ações. Quanto mais você conhecer o mercado e os concorrentes, melhor preparado estará.

Portanto, realizar análises da média de preços dos produtos e frete, qualidade dos produtos e site, atendimento, formas de pagamento e velocidade do site são elementos imprescindíveis para o estudo.

2 – Contratação de hospedagem

Hospedagem de sites é nada mais do que um serviço que possibilita que empresas e pessoas com sistemas on-line guardem páginas, informações, arquivos, vídeos, imagens ou qualquer conteúdo acessível pela web.

E se você pretende abrir um site de vendas, também conhecido como e-commerce, ter uma hospedagem é um dos primeiros passos do processo.

Antes de contratá-la, avalie a reputação, a disponibilidade de atendentes, o suporte e se o atendimento é no idioma de sua preferência.

3 – Experiência do usuário

Aplicativos como Uber, Ifood, Rappi têm muito mais em comum do que você imagina. O elemento que podemos destacar, e você deve considerá-lo para montar seu site de vendas, é a preocupação com a experiência do usuário.

Se você entra em um site e não consegue enxergar as informações ou tem que dar zoom para visualizar melhor, por exemplo, você ficaria muito tempo na mesma página ou compraria nesse site? A resposta mais provável é não.

Os seus clientes certamente pensam da mesma forma. Se a experiência não for tão boa, ele vai fechar o site e buscar um que seja mais fácil de navegar. Portanto, pensar na usabilidade do site de vendas é essencial para conquistar resultados positivos.

Quando falamos de usabilidade, também nos referimos à responsividade do site. Ou seja, ele precisa ser adaptável a qualquer tamanho de tela. As pessoas que acessarem por meio de um desktopsmartphone ou tablet terão experiências semelhantes.

4 – Segurança

O que todo mundo espera de uma compra on-line? Acreditamos que a segurança esteja entre os principais elementos que fazem o consumidor tomar a decisão de comprar ou não em um site.

Então, um site mal-estruturado, com informações nada precisas sobre os produtos, cheio de anúncios, entre outros pontos desagradáveis para a experiência do usuário pode levantar suspeitas e, com isso, a compra não é feita.

Como um e-commerce funciona 24 horas por dia, a segurança tem que ser redobrada para que ele não seja alvo de ataques. Por isso, o ideal é que ele seja sempre atualizado e tenha um varredor de malware.

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