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Quais os erros que podem ocorrer nos terminais Apolo da Allo PagFácil?

Os erros que podem ser apresentados em terminais Apolo são:

Problema de sinal / Conexão GPRS:

Mensagens de erro: sem conexão, sem chip, erro ao ler as configurações do chip, erro de conexão, erro ao conectar, falha ao conectar, conectado a rede, erro ao validar as informações do chip, processando… processando… (demora na conexão).

Quando há alguma instabilidade ou problema recorrente relacionado a conexão é necessário entrar em contato com a empresa responsável pelo seu chip de dados para que obtenha o suporte necessário.

Equipamento sem chave: 

Quando o equipamento não possui a chave, há limitação de bandeiras aceitas e não conseguimos garantir a execução da transação. Caso ocorra com a sua máquina, entre em contato com o nosso suporte.

Não reconhecimento de cartão / chip ou tarja:

  • Problema de hardware: 

Quando o equipamento não consegue identificar o cartão inserido e trava na tela “insira ou passe o cartão”. Isso significa que o seu leitor está com dificuldades para ler as informações do chip / tarja.

Para solucionar este caso, é preciso validar se o cartão foi inserido corretamente, além de verificar as condições do equipamento e do cartão, pois o desgaste também pode ocasionar a falta de reconhecimento do chip, sendo assim, é válido testar com outro cartão.

Nesses casos, é necessário entrar em contato com o seu consultor Allo para solicitar manutenção ou troca do mesmo. 

  • Problema de software:

Quando o equipamento acusa erro ao inserir ou passar o cartão.

Exemplos de erro: Erro inesperado, retire o cartão, cartão não suportado…

Nesses casos, é necessário entrar em contato com o seu consultor Allo para maiores esclarecimentos.

Erro: Tipo de Pagamento Incompatível

Essa mensagem pode ocorrer em 3 cenários diferentes:

  • A modalidade escolhida não está de acordo com a modalidade aceita no cartão.

(Exemplo: está selecionando crédito e o cartão é apenas de débito, ou o inverso)

  • A bandeira do cartão ainda não é aceita/homologada pela Allo.
  • O equipamento não possui a Chave.

É necessário entrar em contato com o nosso atendimento para avaliarmos o caso.

Atualização de equipamento:

Passo a passo: Funções > Atualização

Erros de atualização: “erro ao atualizar”.

Em casos de nova versão e necessidade de atualização de software é necessário realizar uma tentativa de venda ou venda teste para que a atualização seja concluída. O sistema Apolo só se comunica quando há o ato de transacionar.

Lembrete: É recomendável que as atualizações sejam feitas via wifi, para economizar dados e garantir que seja realizada por completo, independente do tamanho da versão.

Ped Tampered:

Essa mensagem aparece e fica travada na tela do equipamento em ocasiões como:

  • Corrompimento de software
  • Suspeita de violação de hardware
  • Quando o equipamento é submetido à altas temperaturas
  • Quando o equipamento sofre quedas/chacoalhões
  • Quando a bateria fica totalmente descarregada (em casos de MP5).

É necessário entrar em contato com o fornecedor do equipamento para solicitar a troca ou manutenção.

Mensagem “Sigill”:

Essa mensagem de erro fica travada na tela quando a bateria do equipamento está muito baixa (menos de 5%), sendo necessário colocar o equipamento para carregar por 12h.

Mensagem “Prolin OS Update”:

Essa mensagem de erro trava na tela quando ao ligar/desligar são pressionados os botões amarelo e vermelho juntos (algumas vezes, sem perceber o botão amarelo é pressionado juntamente do vermelho). Sendo necessário pressionar apenas o vermelho durante 10 segundos para que o equipamento desligue e volte ao seu funcionamento normal.

Mpos

Mpos com conexão USB:

Possíveis motivos para problema de conexão:

  • Problemas na saída microUSB do equipamento.
  • Quando há problemas no cabo.
  • Quando há problemas com o conector USB e máquina.

É recomendável testar o cabo e realizar a troca do mesmo, caso necessário.

Pareamento Bluethooh (IOS):

Problema para conectar ao Mpos:

  • Primeiro é necessário realizar o pareamento do sistema operacional, para em seguida, ser realizada a conexão com o Mpos.

 

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