Allo PagfácilDestaqueMáquinas

Qual a diferença entre as máquinas Apolo e Netuno?

Na Allo PagFácil trabalhamos com dois segmentos de máquinas: Apolo e Netuno. Você sabe a diferença? Vamos te explicar tudo aqui nesse post.

Mesmo modelo, segmentos diferentes

Hoje na Allo Pagfácil temos dois modelos de máquinas: a S920 e a D150. A S920 é aquela máquina padrão de um estabelecimento comercial. Imprime o comprovante através de uma bobina e funciona tanto conectada no Wi-Fi quanto no chip. A D150 é um modelo mais simples, não imprime o comprovante e não tem conexão com a internet. Ela funciona conectada a um celular via bluetooth.

Basicamente, esses são os dois modelos que a Pagfácil tem. Além dos modelos temos também os segmentos Apolo e Netuno.

Essa diferença se da pois trabalhamos com fornecedores diferentes de máquinas. E cada fornecedor tem bandeiras, planos e softwares específicos.

Os modelos S920 possuem máquinas tanto Apolo quanto Netuno. O modelo é o mesmo, mas o segmento é diferente.

Vamos te explicar agora o cada uma tem de particularidade.

S920 Apolo

O modelo S920 é aquele que você conhece como a maquininha tradicional. Presente nos balcões da grande maioria dos comércios brasileiros. No segmento Apolo você terá um número maior de bandeiras. Aura, Banescard, JCB, Discover, VR e Alelo são exclusivas desse segmento.

a S920 Apolo é azul escuro

Outra diferença está nos tipos de transações. A Apolo possui apenas as tradicionais débito, crédito a vista e crédito parcelado. Não tendo, por exemplo, a opção de repassar as taxas para os clientes (presente no segmento Netuno).

S920 Netuno

As máquinas Netuno tem um número menor de bandeiras. Em contrapartida, muitos dos nossos clientes gostam das taxas existentes nelas. O segmento aceita as principais bandeiras do mercado como Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

S920 Netuno e seu azul claro característico

Uma particularidade dessas máquinas são os tipos de transações que vem programados. Você pode, por exemplo, utilizar o split de pagamentos: que divide o valor recebido na máquina entre duas contas cadastradas previamente. Ao passar um valor e escolher o Split, 50% do valor irá para uma conta e os outros 50% para outra. Outras transações são: Rebate e Multi-EC (que vamos explicar em breve em outro post).

D150 Netuno

Os modelos D150 são aquelas máquinas menores, que precisam de um celular para funcionar. Elas se conectam via bluetooth com o aparelho para realizar as transações.

Essa é a D150 Netuno

Como esse modelo só está presente no segmento Netuno, as funcionalidades serão as mesma da S920 Netuno. A única diferença é que os modelos D150 Netuno não possuem o tipo de transação Multi-EC.

Fique Atento

Como os softwares presentes nos dois segmentos não são os mesmos, você também vai perceber que os passos para ativar e conectar o GPRS são distintos, bem como também para associar cada máquina ao estabelecimento comercial. O ideal é você baixar os manuais de cada modelo no site da Allo Pagfácil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *